terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como o homem rouba a Deus?

Será que existe algo mais bem explicado na igreja? Desde que entramos pela porta pela primeira vez, ouvimos falar de dízimo, mesmo que ainda não entendamos o que é. Mas não demora muito tempo até sermos instruídos nas práticas da nossa religião e, incluso nisso, o ensino sobre o dízimo é ensinado com aquela famosa pergunta, “Como o homem rouba a Deus?” E se você já fez a classe da Nova Criatura, também sabe a resposta. E já sabendo a resposta, sabemos também que isso é algo que devemos levar sério, pois roubar de um homem é uma coisa, roubar de Deus é algo totalmente diferente. Não pagar o seu dízimo é o pior “pecado” que existe na igreja atualmente. 

Me lembro bem daqueles irmãos “abençoados”, sabe, aqueles que acabaram de receber uma grana louca ou um carro zerado de uma forma milagrosa e sempre iam a frente dar um testemunho, e todos sempre tinha uma coisa em comum, dízimo. Nunca ouvi ninguém lá na frente dando um testemunho de prosperidade que não se dizia um dizimista fiel, e esse “detalhe” contava muito. Não era algo tão subliminar, mas com certeza escrito nas entre linhas, “Se você quer ser ‘próspero’ e ‘abençoado’ pague seu dízimo”.

Mas o que me marcava mais ainda eram os testemunhos daqueles que tudo deu errado e eles sempre eram as pessoas que não deram dízimo. Sem grande choque aqui, mas, mais do querer ser abençoado, eu tinha um pavor de ser amaldiçoado, principalmente por Deus.
Eu realmente era feliz no meu ritmo de cristianismo: cultos,  discipulado e dízimo. 

Hoje o que nós vemos são grandes  faltas de versículos nas pregações e quando citam um, geralmente é somente a metade ou algo que deixa a maioria que está escutando coçando as suas cabeças querendo saber o que tinha a ver. Sei que você sabe do que estou falando. as quando citam malaquias Ooohh, não erram uma letra.

Quero saber onde está escrito na Bíblia e se não está lá, não quero saber. “Sola Scriptura”. 

Permita-me fazer uma pergunta: o dizímo “É BÍBLICO???”
Dízimo é ensinado na igreja moderna como se fosse algo do mesmo nível que a redenção dos homens. Algo que parece ser tão importante quanto o entendimento de ser uma nova criatura. Então vamos olhar na Bíblia para achar e ler todos os versículos que ensinam dízimo no Novo Testamento. 

Opa; esqueci, não tem nenhum. Sim, é verdade, não existe nenhum versículo no Novo Testamento que ensina sobre dízimo.

Dízimo é algo achado quase exclusivamente no Velho Testamento. Ele só é mencionado quatro vezes no Novo Testamento (Mt 23.23, Lc 11.42, Lc 18.9-14, Hb 7.7-15) e não é ensinado nenhuma vez.
Não tem outros lugares?  Não, me perdoe, mas não tem. 
Além disso sabemos que qualquer doutrina para ser Bíblica ela precisa ser Mandamento no Antigo Pacto, e no Novo Testamento.
Dízimo não é mencionado em nenhum outro lugar no Novo Testamento. Alguém além de mim acha isso meio estranho, devido ao fato de que tinha muitas novas igrejas  naquela época,  e muitas dos gentios não sabiam nada sobre a regra do dízimo e com certeza teriam que ser ensinados na prática. Alguém acha estranho que o Novo Testamento não ensinar dízimo como foi ensinado no Velho, com todos os detalhes do que era ou não para fazer? 

E por alguma razão que ainda estou para ouvir explicada, Paulo não fala nada sobre o assunto, assim como Pedro. Você acha que com todas as epístolas escritas alguém teria falado algo sobre dízimo se fosse algo certo e tão importante ?   Mas não.  O fato de dízimo não ser mencionado em relação a qualquer crente, igreja ou prática no Novo Testamento, deve nos levar a questionar e duvidar se tem a ver com a igreja hoje.

Isso não é  um estudo contra o dízimo, e sim, uma advertencia contra as más interpretações Bíblicas,  a favor da palavra genuina do Evangelho de Jesus Cristo.     Leia Neemias Cap.8. Vers.8 e 12.



Fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário