Inicio


"Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo". (ll Pedro 3.18)

Saúdo a todos com a Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Este é um blog dedicado a palavra de Deus, direcionado especialmente para aqueles que amam a palavra do Senhor Jesus, e tem o proposito no seu coração, de  proferir a salvação através da palavra da verdade, para aqueles que perecem de entendimento Biblico.
A Biblia diz: "Meu povo perece por falta de conhecimento". Devo lembrar que o estudo Teológico é muito importante juntamente com as revelações divinas, ambos devem andar juntas, contudo, devemos ser tão Espirituais,  quanto conhecedores do Evangelho, sem nunca esquecermos a função e a finalidade do Espirito Santo em nossa vida.

Gostaria nesse artigo, de aproveitar a oportunidade e fazer um comentário, depois de tanto ouvir , alguns Ministros da palavra de Deus,  citarem a frase do texto de Corintios "... porque a letra mata...".( ll Co 3.6 ) fico me perguntando, onde eles encontram justificativa neste texto, para dizer que a ovelha  não deve estudar??  Bem se é assim, onde eu coloco a herminéutica a exegese e a homilética, matérias primordiais para entendimento dos textos Bíblicos. Sendo assim, resolvi explicar o versículo em pauta,  afim  de não deixar duvidas quanto a este texto, e trazer a tona,  o seu verdadeiro significado.

Paulo fala da lei (letra = conjunto de leis do AT) que matava os homens, sem direito a justificativa, pois a lei,   julgava os atos e não a intenção. Lembra de uzá? a arca do conserto? a intenção deste homem era de não deixar a arca cair, ou seja, a sua intenção era boa, mais a lei (letra) o matou (ll samuel 6.6).
O Espirito (Graça = favor imerecido) veio através de Jesus, justificando o homem pela fé e pelas obras, dando-lhe oportunidade de ser uma nova criatura, ou seja, a Graça vivifica, porque o ato sacrificial de Jesus  no calvario, nos isenta da lei, onde o véu do templo foi rasgado, nos dando desta forma,  a oportunidade de uma nova vida em Cristo Jesus.

Enfim, texto sem contexto, é pretexto para heresia.

fiquem na paz.